Histórias

Isadora

A redoma da pequena Isadora

Isadora nasceu com uma má formação no sistema digestivo, que a impedia de beber leite materno. Ela não conseguia se alimentar e passou dez dias na UTI neonatal do Hospital Santa Joana Recife. Durante o período, ela ficou sob os cuidados de uma equipe multidisciplinar, que acabou se tornando um apoio essencial para a família. "A UTI neonatal do Hospital Santa Joana Recife é um lar à parte. Era uma coisa acolhedora, um cuidado excepcional, carinho muito grande"

Danielle Lira

Décadas de confiança

Foram dezenove dias internada no Hospital Santa Joana Recife após sofrer um acidente de carro em uma rodovia de Gravatá, no Agreste de Pernambuco. A psicóloga Danielle Lira, então com 24 anos, confiou na família para dar apoio durante o período de dificuldades. A família dela, por sua vez, confiou no Santa Joana Recife para prestar toda a assistência médica que ela precisou durante a recuperação do coma, da embolia pulmonar, das fraturas e das fissuras que vieram como consequência da colisão. Há mais de 20 anos, portanto, eles têm uma referência, uma equipe e um ambiente em que confiam para tudo.

Luís Marcelo

As vitórias depois de um derrame

Aos 17 anos, Luís Marcelo e os pais estão comemorando as novidades de 2016. O jovem terminou o colégio com boas notas, foi aprovado no vestibular para Economia, voltou a praticar esportes e está prestes a tirar a carteira de motorista. Motivos de sobra para qualquer família celebrar – especialmente a dele. Os pais, Cristiana Freire e Marcelo Lacerda, estão duplamente felizes. Há dois anos, o filho sofreu um derrame cerebral, precisou passar por cirurgia e perdeu temporariamente os movimentos do lado direito do corpo. Vê-lo voltando às atividades e vencendo os obstáculos os deixa radiantes. “Estamos muito felizes. Acho que, por causa do que ele passou, ele é uma pessoa diferenciada”, diz o pai.

Cristina Travassos

O poder do afeto na cura

Ao enfrentar uma doença, é importante ter à disposição todos os profissionais, aparatos médicos e novidades tecnológicas possíveis. Mas companhia, força e afeto são quase tão importantes quanto cuidar da doença de forma técnica. É preciso estar seguro, confiante, contar com um amigo pra levantar o astral e dar força para segurar a barra. Disso, Cristina Travassos, 58, não sentiu falta. Além da família e dos amigos, ela tinha médicos competentes e todos os equipamentos necessários no Hospital Santa Joana Recife. Mas importante mesmo, segundo a engenheira elétrica, foi o tratamento que recebeu de todos os outros funcionários do hospital durante o tempo que passou lá, enquanto enfrentava uma anemia aplástica severa, que resultou em um transplante bem sucedido de medula óssea.

Guilherme Peres

Quando o médico vira um amigo

Aos 28 anos, Guilherme Peres estava de bem com a vida. Casado, com um filho de um ano e esperando o segundo bebê, curtiu o carnaval feliz em 2016. No fim do mês, no entanto, percebeu gânglios no pescoço e resolveu procurar um médico. Somente dois eram visíveis, mas os exames apontaram que havia nada mais, nada menos que 14 nódulos no total. Mais visitas ao médico identificaram nele um tipo de câncer: o linfoma de Hodgkin, que se origina nos linfonodos do sistema linfático, responsável pela imunidade.

Daniella Vieira

Uma história de impressionar

Aos sete anos, Mariana é a princesa da casa. Ela tem dois irmãos mais velhos e foi a menina que os pais, Daniella e Felipe Vieira, ambos de 38 anos, tanto esperavam. Uma gravidez tranquila e bem cuidada. Quem vê a família hoje em dia, saudável e feliz, sequer imagina o que aconteceu na sala de parto no dia em que Mariana veio ao mundo. Mãe e filha tiveram paradas cardíacas; o coração de Daniella ficou sem bater por meia hora e Mariana nasceu com morte aparente. Um sufoco para o pai, que, como médico, acompanhou tudo de pertinho dentro da sala de cirurgia, no Hospital Santa Joana Recife. "Costumo dizer que naquele dia eu estava em um momento de parto, onde você está no céu, e visitei um inferno astral. Mas tive a benesse de voltar ao céu quando fomos para casa", define Felipe.

Gustavo Gonçalves

Tecnologia a serviço do paciente

O consultor Gustavo Gonçalves, de 51 anos, nunca imaginou que poderia, um dia, ser operado por um robô. Na época em que ele pesquisou sobre o assunto, devido à possibilidade de se submeter ao procedimento para tratar um câncer de próstata, poucas pessoas haviam passado por cirurgias robóticas no país. A ideia era assustadora, mas ele topou. A operação foi um sucesso; ela ocorreu mês passado no Hospital Santa Joana Recife, o primeiro hospital em Pernambuco a ter um programa de cirurgia robótica.

Mauro Pena

A eficiência que salva vidas

Quando o médico ortopedista Mauro Pena, de 67 anos, recebeu alta depois de ficar dez dias em coma no Hospital Santa Joana Recife, na capital pernambucana, ele mudou o ritmo de vida. Passou a dar mais valor à companhia da família e cuidar melhor da saúde. “Eu não sabia dizer não. Esticava a corda, operava pela manhã, à tarde e à noite. Não tinha sábado, domingo, feriado”, conta. Hoje, preza por cada folga e faz de tudo para curtir filhos e netos quando pode.

conte sua história

O Hospital Santa Joana Recife faz parte da história de vida de muita gente.
Se você teve alguma experiência marcante conosco, envie um depoimento pra gente.
Preencha o formulário abaixo. Se sua história for selecionada, entraremos em contato.

Mensagem enviada com Sucesso. Caso você seja selecionado, entreremos em contato para mais informações.

Amigos de berço

Você nasceu no Santa Joana Recife?

Que tal descobrir aqui quem nasceu no mesmo dia que você ou em datas próximas?
Conecte-se, cadastre e descubra quem nasceu até 3 dias antes ou depois de você.

Como funciona?

  • Conecte-se através do facebook
  • Informe sua data de nascimento
  • Encontre seus amigos de berço
Nome da pessoa

Amigos de berço

Quem já se cadastrou

no Amigos de Berço

Use as setas laterais para ver todos os participantes.

luzinete  ferreira da silva

luzinete ferreira da silva

Nascida em 11/07/1959
luzinete  ferreira da silva

luzinete ferreira da silva

Nascida em 10/07/1959
Kylce Mendonça

Kylce Mendonça

Nascida em 13/12/1979
Evely Barros

Evely Barros

Nascida em 05/10/1989
Sofia Pereira Souto de Sousa

Sofia Pereira Souto de Sousa

Nascida em 30/01/0012
Niedjon de Carvalho

Niedjon de Carvalho

Nascido em 03/04/1986
Gabrielle Morais

Gabrielle Morais

Nascida em 02/01/2007
Hélder França

Hélder França

Nascido em 11/06/1983
Lucas Rodrigues

Lucas Rodrigues

Nascido em 29/05/1992
Lucas Gasull

Lucas Gasull

Nascido em 28/04/1990
Isabella Santos

Isabella Santos

Nascida em 23/05/1995
Rodrigo Bosshard

Rodrigo Bosshard

Nascido em 22/07/1983
Toni Azevedo

Toni Azevedo

Nascido em 18/04/1972
Manuel  Manso

Manuel Manso

Nascida em 09/02/2007
Renata Gomes

Renata Gomes

Nascida em 13/01/1992
Ingrid Corcino

Ingrid Corcino

Nascida em 19/06/1980
Eduarda Travassos de Figueiredo

Eduarda Travassos de Figueiredo

Nascida em 23/11/1988
Taynah  Carvalho de freitas

Taynah Carvalho de freitas

Nascida em 03/03/1988
eduarda cunha franca

eduarda cunha franca

Nascida em 17/04/1995
Tatiana  Camarotti

Tatiana Camarotti

Nascida em 22/11/1982